Samba de roda, partido alto e forró estão entre os ritmos que movimentam a última semana do mês de março nos largos do Pelourinho. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), as atrações mantêm a animação e diversidade musical para o público.
Neste domingo (25), todos os eventos são abertos ao público. O projeto ‘Circulando com Mulheres do Samba de Roda’ reunirá 13 mestras de maior referência do samba baiano em um encontro com uma roda de conversa mediada pela cantora, dançarina, professora e pesquisadora baiana Clécia Queiroz, seguida de uma roda de samba. O evento, realizado pela Secult, acontece a partir das 10h, no Largo Tereza Batista.
No Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 16h, o som da vez é da banda Os Camaradas. Já no Largo Tereza Batista, às 17h, o autêntico forró nordestino ganha espaço com a apresentação do grupo Forró Passa Pé.
Terça-feira  
O esquente para os festejos juninos continua com força na terça (27), reunindo Targino Gondim, Zelito Miranda, Del Feliz, Val Macambira, entre outros forrozeiros, a partir das 18h30, no Largo Tereza Batista, para o Sarau do Badá – Edição Forró. Os ingressos custam R$ 10.
No Largo Pedro Archanjo, às 20h, a Banda Caçamba Azul mantém a tradicional mistura dos ritmos com lambada, zouk e merengue. A entrada é franca. Já no Largo Quincas Berro d’Água, às 20h, a banda Xibicada comanda uma noite repleta de samba. O ingresso será 1kg de alimento não perecível.
Foto: Divulgação/ Ascom/Secult