Um bacharel em direito que se dedica ao ramo alimentício e uma estudante de medicina que largou a faculdade para montar um aplicativo. Estas mudanças de vida, tão comuns entre os jovens atualmente, são algumas historias de sucesso que a primeira edição do Encontro de Segmentos reúne no próximo dia 19 de junho na Casa do Comércio.

O evento, realizado pela Associação dos Jovens Empreendedores (AJE Bahia), traz cases de jovens empreendedores que construíram seu negócio, além de dicas para quem quer se arriscar no empreendedorismo. Durante todo o dia, pequenas palestras de todos os segmentos da associação serão apresentadas a estudantes e recém-formados, que poderão conhecer as diferentes vertentes que são trabalhadas dentro da associação e o que estes jovens podem oferecer para o mercado de trabalho.

No segmento de Indústria, por exemplo, o bacharel em direito Michel Santana e a ex-aluna de medicina Maria Helena Sanches falam sobre “Logística e dificuldades na redução de custos das indústrias de pequeno porte”, usando como exemplo as empresas Nuts Mania e Moreninha da Bahia, respectivamente.

Para falar sobre o segmento de Advocacia, o advogado Rodrigo Scorza aborda o tema “Cautelas para aberturas de Startups”, tema que está em alta ultimamente com a constante abertura de novas empresas focadas em tecnologia. Outro destaque da programação é a palestra “Perspectivas para os consultores do Século XXI”, com o vice presidente Financeiro do IBEF BA, Marcelo Marques.

As inscrições seguem abertas até o dia 19 de junho através do site www.ajebahia.com.br e é gratuito para associados. Para o público externo, custa R$30 e dá direito a assistir todas as palestras, exceto as que acontecem no mesmo horário.

SERVIÇO:

O quê: Happy AJE – Encontro de Segmentos
Quando: 19 de junho
Local: Casa do Comércio, 9º andar