O Cruzeiro tem interesse na contratação de Zé Rafael, meia atacante do Bahia, para substituir o uruguaio Arrascaeta, diante da possibilidade de venda do uruguaio que joga a Copa do Mundo pela seleção nacional do seu país.

A princípio, os mineiros tinham o interesse em levar o jogador do Tricolor da Boa Terra, durante a parada para a Copa do Mundo. No entanto, Zé Rafael já completou sete jogos no Brasileirão e está impossibilitado de defender outro time da Série A.

A direção cruzeirense entrou em contato com Pedro Lourenço, dono de 25% dos direitos do gringo, e proprietário de uma rede de supermercado, para financiar o valor do negócio em parceria com o clube mineiro numa espécie de substituição de investimento.

O interesse do Cruzeiro em Zé Rafael não é de agora.. No início de 2018, os mineiros procuraram o jogador para tirá-lo do Bahia. Houve uma consulta à direção do Bahia, e a pedida foi de 4 milhões de euros (R$ 17,2 mi).

Em tudo isso há um fato à ser considerado: o Palmeiras tem a preferência na contratação de Zé Rafael desde quando acertou a cessão de Allione ao clube baiano por empréstimo. Os paulistas têm direito de igualar qualquer oferta que o meio-campista receber até o fim de 2019.

De Arrascaeta recebeu ofertas de Wolverhampton, da Inglaterra, e do Mônaco. Os contatos com o clube mineiro, pelos estrangeiros, são estabelecidos pelo agente Jorge Mendes, conhecido por gerenciar as carreiras de Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

 

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Esporte Clube Bahia