A Prefeitura lança nesta terça-feira (16) um programa que irá ampliar as vagas da Educação Infantil em parceria com unidades privadas de ensino. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), vai oferecer, já no próximo ano letivo, 10 mil novas vagas para crianças em idade de pré-escola (4 e 5 anos) não matriculadas na rede pública ou conveniada. O lançamento acontece no gramado do Parque da Cidade, no Itaigara, a partir das 9h30, em um evento repleto de crianças e com a presença do prefeito ACM Neto e do titular da Smed, Bruno Barral.

O investimento inicial previsto no programa é de R$30 milhões, com recursos próprios do município. Em síntese, o programa irá funcionar da seguinte maneira: em um determinado bairro onde não houver disponibilidade na rede pública ou conveniada de ensino, a demanda será suprida com a contratação, pela Prefeitura, de vagas em instituições privadas de ensino previamente selecionadas e credenciadas junto à Smed.

Durante o lançamento, todos os detalhes do programa serão apresentados pelo prefeito ACM Neto, a exemplo dos critérios para seleção das unidades privadas de ensino parceiras e dos estudantes contemplados.