O América-MG está de volta à Série A. Na tarde de hoje, o Coelho venceu o Figueirense por 2 a 1 e garantiu, com antecedência, o retorno à elite na temporada 2018.. Os gols de Rafael Coelho e Giovanni, Jorge Henrique marcou para os donos da casa. O Coelho mineiro com 66 pontos e sem chances de ser alcançado pelo quinto colocado da Segundona faz a festa em Minas. O Figueirense estava com uma sequência de sete jogos de invencibilidade, dentro do Orlando Scarpelli, e devolveu a liderança ao América-MG.

 

Um minuto de jogo:  cobrança de escanteio, Rafael Lima cabeceia para dentro das redes, América-MG abre o placar.

 

Final do primeiro tempo: Bill recebe a bola e toca para Gerson Magrão, que rola a bola para trás. Giovanni recebe a bola e manda de cabeça para a rede.

 

O lateral esquerdo do América-MG, Giovanni, vive um momento especial em campo. Na última partida, contra o ABC, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Hoje voltou a sacudir as redes. Sendo que, neste sábado, o gol teve um gosto ainda diferente: foi o que levou o Coelho, de volta, à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

 

No jogo de hoje, eles ajudaram o América de Minas a voltar para a elite do futebol brasileiro:

  • João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni; Ernandes, JuninhoGerson MagrãoRenan Oliveira (Zé Ricardo); Felipe Amorim (Rubão)Bill (Edno). Técnico:  Enderson Moreira

 

Rafael Lima e Giovanni marcaram os gols da vitória que garantiu o América na Série A de 2018 (Foto: Daniel Hott/América)