O Bahia perdeu uma grande oportunidade de se distanciar do grupo de risco do Brasileirão. Jogando em casa, demonstrando superioridade em boa parte do jogo, o tricolor baiano não sustentou a vantagem do marcador construída no final do primeiro tempo, e se enroscou com um time que é forte candidato ao rebaixamento.

O lance mais agudo, antes do gol do Bahia, surgiu aos 29 minutos do primeiro tempo, Juninho cruzou, Rodrigão cabeceou no contrapé, mas Wilson operou um milagre. Antes disso, o Coritiba ameaçou com Henrique Almeida que tentou de bicicleta, e Jean salvou. Houve um lance, duvidoso, de Jean em Henrique Almeida que o árbitro mandou seguir. Aos 45′ , Werley recuou errado, Zé Rafael aproveitou a oportunidade, chegou antes de Wilson e marcou: gol do Bahia! Final do primeiro tempo, vantagem dos baianos por 1 a 0.

No segundo tempo, o tricolor baiano teve a chance de definir o marcador logo aos aos 10, com Mendonza que recebeu passe de Zé Rafael e mandou a bomba na trave. O Coxa aproveitou um contra-ataque para empatar a partida aos 18′ , Léo cruzou, e Rildo bateu de primeira, no cantinho, para fazer 1 a 1. A partir daí, um jogo truncado com o Bahia, nos acréscimos, tendo sua última oportunidade de gol em cabeçada de Tiago após escanteio. Mas Wilson encaixou e garantiu o empate em 1 a 1.

O Bahia chega ao 11° lugar, com 31 pontos ganhos, mas segue de olho na concorrência para não cair na zona de rebaixamento,  pode perder até cinco posições no fechamento da rodada. Já o Coxa fica na vice-lanterna, à frente apenas do Atlético-GO, agora com 28 pontos.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de 10 dias. O próximo jogo do Bahia será contra o Palmeiras, dia 12, uma quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu. O Coritiba enfrenta o Corinthians no dia 11, quarta-feira, às 21 horas, na Arena Corinthians.

 

 

 

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/Esporte Clube Bahia