O Botafogo teve mais posse de bola durante o jogo, e ainda aguentou chegar aos acréscimos, com fôlego, para desempatar a partida que estava no 1 a 1 desde os 15 minutos do primeiro tempo.

Etapa inicial o time do Rio de Janeiro, se impôs na partida, e foi dono das ações do jogo. Foi assim que, aos 12 minutos do segundo tempo Roger fez 1 a 0, de cabeça, após cruzamento de Pimpão, e falha de Jean. Botafogo melhor no jogo.

O tricolor baiano, mesmo abaixo da expectativa, não sentiu o gol, e empatou aos 15′. Renê Júnior, de costas para o gol, fez de cabeça após cruzamento de Zé Rafael: 1 x 1. Tinha tudo para equilibrar o jogo mas, o Botafogo continuava melhor. O jogo seguiu com time da estrela solitária tendo mais chances. A maior delas aos 41′, e Jean, desta vez, salvou o Bahia. Final do primeiro tempo 1 x 1,

Os baianos voltaram jogando melhor, no segundo tempo, logo a 1 minuto Eduardo lançou Rodrigão que perdeu uma grande chance. Mas, a grande perda tricolor viria aos 10′, Tiago saiu contundido. Mendoza perdeu uma grande oportunidade aos 15′. Ele mesmo, aos 32′ cobrou uma falta com muito perigo. O Bahia vinha melhor no segundo tempo.

45′, o árbitro Eber Roberto Lopes dá 5′ de acréscimos. Aos 46′, gol do Botafogo: Bruno Silva. Bobeira de Mendoza,  Arnaldo toma a bola serve à Pimpão que levanta para a cabeçada do jogador de meio campo ganhar do miolo de defesa do Bahia e de Jean. Final Bahia 1 x 2 Botafogo.

O Bahia estaciona, perigosamente, nos 26 pontos ganhos, e o Botafogo cega aos 31. Na próxima rodada, domingo, dia 10 de setembro, o Botafogo joga contra o Flamengo no estádio Nilton Santos. O Bahia, na segunda-feira,(11), vai até Goiás enfrentar o Atlético-GO.

 

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/Esporte Clube Bahia