Mais um mau resultado do tricolor na Série A. Na noite desta quinta, 22, o Bahia foi derrotado pelo Corinthians, em São Paulo, por 3×0. Com esse resultado, caiu para 14o no campeonato. O Timão segue líder.

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado. Bahia chegou a ameaçar com um belo chute de Zé Rafael, obrigando Cássio a grande defesa. O Corinthians cresceu no jogo, chegou a ameaçar com Rodriguinho e Romero, mas foi Jô quem abriu o marcador. O artilheiro recebeu passe em profundidade de Fagner e tocou para o gol após driblar Jean.

Bahia voltou para o segundo tempo atacando mais, mas esbarrou na sólida defesa paulista.  A situação poderia ter ficado favorável ao tricolor após a justa expulsão de Gabriel, aos 11 minutos. Mas Renê Junior também recebeu o segundo amarelo alguns minutos depois, em lance controverso, e os dois times ficaram com 10 jogadores.

As mudanças do Bahia, Gustavo, Régis e João Paulo pouco surtiram efeito. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio desviada no primeiro poste, Balbuena empurrou livre para o gol.

Já nos acréscimos, após erro na saída de bola de Jean e Feijão, Marquinhos Gabriel encobriu o goleiro tricolor pra fechar o placar.

Resultado não exprimiu exatamente o desenrolar do jogo (houve equilíbrio em boa parte do tempo), mas premiou o time mais forte e eficaz – não à toa, líder do Brasileirão.

Bahia volta a jogar domingo, quando enfrenta o Flamengo na Fonte Nova, às 18h30. Precisa do triunfo que não vem a 4 rodadas ou corre o risco de terminar a 10a rodada no Z4.

foto: gazeta esportiva.net