O JOGO
O duelo em Salvador não foi dos melhores. Precisando da vitória, o Bahia foi melhor durante os 90 minutos e criou as principais chances. Em uma delas, Gilberto aproveitou rebote e fez o único gol do jogo na Arena Fonte Nova. O América-MG entrou em campo buscando uma bola no contragolpe, mas não conseguiu. Segurou os donos da casa até o início do segundo tempo, quando levou o gol. O confronto foi acompanhado por quase 20 mil pessoas.

PRIMEIRA ETAPA
Os primeiros 45 minutos foram de duas equipes pouco inspiradas. O América-MG, mais preocupado em defender do que em atacar, não levou nenhum perigo ao gol do Bahia. Os donos da casa até conseguiram chegar com perigo em algumas oportunidades, mas sem forçar João Ricardo a fazer uma grande intervenção.

SEGUNDO TEMPO
O Bahia escreveu uma história diferente e colocou vantagem no placar logo aos nove minutos. Após cabeçada de Tiago, que foi espalmada por João Ricardo, o faro de artilheiro de Gilberto apareceu para colocar os donos da casa em vantagem. Mesmo atrás no placar, o América-MG pouco pressionou o gol de Anderson, levando perigo apenas em chutes de longe.

ARTILHEIRO
A fase de Gilberto no Bahia é aquela que todo atacante gosta de viver. Nos cinco jogos que fez pelo Tricolor no Brasileirão, no camisa 9 marcou quatro gols. O último garantiu a vitória da equipe sobre o América-MG por 1 a 0.

OLHO NA CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Bahia chegou aos 21 pontos e pegou o elevador, chegando na 11ª posição, uma posição a frente do América-MG, que com a derrota em Salvador parou na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

CALENDÁRIO
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Fora de casa, o Bahia tem pela frente mais uma equipe mineira. O adversário da vez é o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília). Já o América-MG entra em campo no Independência, às 19h, contra o Fluminense, em um confronto direto no meio da tabela.

Fonte: G1 – Foto: Felipe Oliveira / ECBahia