Criticado por boa parte da torcida do Bahia, principalmente quando vai ao ataque e não acerta os cruzamentos, o lateral-direito Eduardo disse que para sair da complicada situação em que se encontra na tabela de classificação do campeonato Brasileiro, o tricolor precisa ser persistente.

Há três rodadas sem vencer na competição e a um ponto da zona de rebaixamento, o Bahia enfrenta o Grêmio, domingo, na Arena Fonte Nova, onde a presença da torcida pode ser uma arma a mais na busca pelos necessários três pontos.

“Não podemos desistir. Temos muitos jogos ainda e não podemos jogar a toalha. Temos que melhorar a cada rodada, fazer bons jogos e fazer os pontos necessários para nos afastar dessa zona, que está muito desconfortável. Sabemos a importância de nos mantermos longe disso aí”, disse Eduardo, em entrevista coletiva de imprensa.

Depois de mais uma derrota, desta vez por um a zero para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, o Bahia só não entrou no Z4 graças ao Palmeiras que venceu, na noite de ontem, o Coritiba por um a zero.

Após o jogo em Belo Horizonte o elenco folgou na segunda e retornou aos treinamentos nesta terça-feira, 19/09. O time retoma os treinos amanhã e quinta, às 15h, no Fazendão, em Itinga.

Na sexta, também às 15h, o Bahia treina na Arena Fonte Nova. Já no sábado, às 10h, os trabalhos serão no Fazendão.

Eduardo – Foto: Felipe Oliveira / ECB Divulgação