Profissionais e amadores de corrida já podem se inscrever na 21ª Corrida do Fogo, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A competição ocorrerá no dia 1º de julho, às 7h, com largada e chegada no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, marcando a abertura das celebrações da semana dos bombeiros. Serão 5 e 10 quilômetros de corrida, nas categorias masculina e feminina.
As inscrições podem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros, até 26 de junho. O objetivo é incentivar o esporte, especialmente a corrida de rua. No evento, a população ainda terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre o dia a dia dos bombeiros, com atividades interativas ao longo de todo o percurso.
“Durante a corrida, fazemos diversas atividades para que os cidadãos entendam um pouco do nosso trabalho, através de demonstrações, levando explicações e tirando as dúvidas das pessoas. Para que a sociedade conheça um pouco dos nossos serviços”, explica o major e comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Ramon Diego.
Histórico
A Corrida do Fogo surgiu em 1996, como parte das comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros Militares, celebrado em 2 de julho. Ainda durante as comemorações da data, serão feitos workshops, palestras e demonstrações de atividades dos profissionais.