A manchete acima está no jornal Marca, da Espanha. Segundo a publicação, o brasileiro Edigar Junio está no radar amarelo, referindo-se ao Villarreal, numa alusão as cores do time da cidade do mesmo nome, na Província de Castellón. O Vila tem o apelido de Submarino Amarelo.

O periódico espanhol reforça que o clube local segue buscando reforços, voltou os olhos para o Campeonato Brasileiro, e destaca o dianteiro del Sporte club de Bahía Edigar Junio (Sic), como um dos melhores goleadores desta temporada do futebol brasileiro.

O Marca destaca os 11 gols marcados por Edigar Junio, 26 anos, acentua que o artilheiro tem a melhor média sul-americana, das últimas temporadas, com 9 gols em 8 jogos, jogando como centroavante e aparecendo pelos lados de campo. Segundo fontes do jornal, o Villarreal já enviou ao Brasil um dos membros de seu departamento técnico, Rafa Juanes, para iniciar as as negociações. Citou, ainda, que o jogador tem contrato com o Bahia até 2019.

O nível de detalhamento é tão grande, que o marca apurou:  Edigar Junio já esteve atuando na Espanha, com apenas 15 anos, em experiência no Hospitalet, sendo que a falta de um passaporte comunitário o impediu de fixar-se naquela época.

O Marca anexa ao texto o segundo gol do Bahia, de Edigar Junio contra a Ponte Preta, com a legenda “Edigar marca assim”.

 

Foto: Reprodução/Marcelo Malaquias / Esporte Clube Bahia