O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, anunciou Luis Enrique como o novo técnico da Espanha.

Luis Enrique firmou um acordo que terá duração de dois anos, e já foi treinador de equipes como Celta, Barcelona e Roma. Ele assume o lugar de Julen Lopetegui, dispensado às vésperas do início da Copa do Mundo após o vazamento de sua contratação pelo Real Madrid, e depois Fernando Hierro, diretor de seleções, interino no cargo,

– A decisão (por Luis Enrique) foi unânime. Gosto do seu compromisso. (Ele) deixou passar oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção. Ele cumpre todos os parâmetros e critérios da direção – afirmou Rubiales.

Luis Enrique Martínez García, de 48 anos, é natural de Gijón. Jogou no Sporting Gijón, Real Madrid e Barcelona. Disputou três Copas (1994, 1998 e 2002), pela Roja, e conquistou a medalha de ouro olímpica em 1992.

Henrique tem fama de técnico durão e cobra bastante a preparação física, desde julho de 2017 estava sem clube após sua saída do Barcelona.

Foto: Reprodução Site oficial Selleción Española de Fútbol