Fãs de futebol podem celebrar: vai ficar mais fácil acompanhar jogos da Libertadores pela internet a partir do ano que vem. Isso porque o Facebook anunciou que a Conmebol cedeu à empresa os direitos de transmissão do torneio de clubes mais importante das Américas, e agora vários dos jogos serão exibidos diretamente na rede social.

Os direitos de transmissão serão válidos entre os anos de 2019 e 2022. Neste período, o Facebook transmitirá ao público brasileiro 27 jogos exclusivos às quintas-feiras por temporada, que abrangerão até as quartas-de-final da competição. Além disso, a rede social também poderá transmitir um jogo por semana às terças ou quartas, com transmissão simultânea com canais de TV. No total, são

Não foram revelados mais detalhes como, por exemplo, o valor do contrato. A parceria do Facebook com a Conmebol também será válida por 10 países, com peculiaridades para cada localidade. Confira mais informações:

A CONMEBOL distribuirá jogos ao vivo da Copa CONMEBOL Libertadores na América do Sul pelo Facebook Watch por quatro anos, a partir de 2019. Os fãs podem adicionar essas transmissões às suas listas no Watch seguindo a Página da CONMEBOL Libertadores no Facebook.

Na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, o acordo contará com 46 jogos por ano:
27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook Watch todas as quintas-feiras.
19 jogos serão transmitidos todas as terças ou quartas-feiras, no Facebook Watch e simultâneo com outros meios.

No Brasil, 27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook Watch todas as quintas-feiras.
A parceria também vai incluir resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.

Fonte: Renato Santino – Olhar Digital