Terminada a euforia pelo triunfo sobre o Sport, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o Bahia volta todas as suas atenções para a partida do próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. A partida promete ser complicada, já que a equipe paulista vem de derrota para o Atlético-MG e, por conta disso, perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília).

Embora reconheça a dificuldade que pode se apresentar , o centroavante Gilberto também enxerga o que o jogo pode gerar em caso de triunfo do Bahia.

– Temos um jogo difícil contra uma equipe que até então era a primeira colocada e vem fazendo excelente campeonato. Nesses jogos que são difíceis, se a gente conseguir triunfar, a gente vai conseguir um outro patamar para esse elenco que merece bastante. Tem qualificação para ficar entre os primeiros até o sexto colocado. A gente tem condição de estar. Em alguns momentos não conseguimos afirmar isso. Domingo é mais um dia de afirmar isso que o nosso grupo tem condição de chegar na parte de cima da tabela. Um jogo difícil, que a gente respeita bastante e sabe que tem totais condições de sair com triunfo – diz Gilberto.

O Bahia ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 28 pontos. O time tem cinco pontos a mais que o Sport, clube que abre o Z-4, e dez a menos que o Atlético-MG, último entre os seis times que ocupam a zona de classificação para a Libertadores. Em busca do triunfo, Gilberto avaliou a postura que o Esquadrão deve ter contra o São Paulo.

– Respeitar o adversário. É um adversário difícil, equipe muito qualificada, que até então estava em primeiro, vão jogar jogo-chave para eles e para a gente também. Respeitando eles e saber jogar o jogo. Se Deus quiser, a gente vai conseguir o triunfo para subir na tabela.

Fonte: G1 – Foto: Felipe Oliveira / ECBahia