À disposição do técnico Enderson Moreira após cumprir suspensão na última partida, o goleiro Douglas foi o entrevistado antes do treino desta terça-feira (2) no Fazendão. O jogador falou sobre o primeiro jogo contra o Botafogo pela Copa Sul-Americana, onde lamentou o gol sofrido e exaltou a boa atuação.

“Foi uma atuação boa de uma forma geral. Eu também vejo como uma falha no gol e serviu de aprendizado para mim e para a equipe. A gente entende que o gol não é ocasionado só por um lance da defesa, mas o surgimento dele, coletivamente, a gente poderia ter evitado. Mas esse é nosso papel, saber lidar com as falhas, triunfos, derrotas. A gente vai crescendo, amadurecendo com tudo isso e procurar sempre se manter equilibrado, focado na partida. A gente fica chateado pela falha, mas feliz pelo resultado, atuação de uma forma geral e seguimos em frente cada vez melhor e aprendendo”, disse.

Nesta quarta (3) o Tricolor encara novamente o time carioca podendo fazer história. Se classificar, será a primeira vez que o Esquadrão vai disputar as quartas de final da competição continental. Douglas comentou sobre a possibilidade e quer dedicar a possível classificação à torcida.

“A gente sempre está pensando em vencer para agradar aos nossos torcedores. A gente sabe que a torcida do Bahia é apaixonada, ela vê um grande potencial no nosso time, nos vê capaz em uma melhor colocação, brigando por título. É uma oportunidade de marcar história no Bahia, sabemos disso. É um campeonato que o clube ainda não tem, uma fase que o clube ainda não chegou. Isso não é um peso para nós, mas uma motivação. Conseguindo a classificação, isso vai nos dar confiança, gás a mais para melhorar a nossa posição no Brasileiro”, falou.

Ouça a entrevista completa:

 

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia