O Grêmio virou para cima do Godoy Cruz na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Os argentinos abriram o placar com Correa, mas o atacante Pedro Rocha virou o jogo com 2 gols e garantiu o avanço dos gaúchos, com o placar agregado de 3×1. O Grêmio aguarda Botafogo ou o Nacional do Uruguai nas quartas.

Já o Palmeiras e o Atlético-MG decepcionaram. O Porco até conseguiu fazer o gol que igualou o confronto contra o Barcelona de Guayaquil em 1×1, após vitória simples do adversário nos seus domínios. O jogo foi bem aberto em São Paulo e os dois times poderiam ter avançado ainda no tempo normal se aproveitassem as chances criadas. O Palmeiras chegou a ter um gol anulado, corretamente. Nos pênaltis, a equipe equatoriana levou a melhor, com o goleiro Banguera defendendo as cobranças de Bruno Henrique e Egídio.

O Galo fez ainda pior. Depois de ser derrotado pelo limitado time do Jorge Wilstermann, da Bolívia, o time mineiro não conseguiu converter em gol as muitas chances criadas e se despediu da competição de maneira melancólica.

O futebol brasileiro já tem mais um representante garantido nas quartas, que sairá do confronto ente Santos e Atlético-PR, que se enfrentam amanhã, na Vila Belmiro. Na ida, o Peixe bateu o adversário nos seus domínios por 3×2. Já o Botafogo pode assegurar uma 3ª vaga brasileira caso empate ou vença o Nacional no Engenhão, já que derrotou o selecionado uruguaio por 1×0 em Montevidéu.

Foto: Grêmio/Site Oficial