O Vitória segue sem vencer no Brasileirão na estréia empatou, em casa, 2 a 2 com o Flamengo, e hoje perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1. O  Galo teve amplo domínio do primeiro tempo, iniciando o jogo em cima dos baianos. Logo cedo, aos 19′, uma bela assistência de Gustavo Blanco, permitiu a cabeçada de Ricardo Oliveira para abrir o placar: Galo 1 a 0. O time da casa, poderia ter descido para os vestiários com vantagem bem maior, Otero, duas vezes, e Gustavo Blanco, uma vez, mandaram bolas na trave baiana.

No segundo tempo, o Vitória deu a impressão que poderia reagir, mas foi o Atlético Mineiro que ampliou marcador depois de uma bela jogada entre Ricardo Oliveira e Roger Guedes que fez o segundo gol do Galo, 28′. Após algumas tentativas dos dois ataques, Gabriel marcou contra, aos 41′, e consolidou o placar em 2 a 1. Aos 44′, Roger Guedes, livre, perdeu a chance de fazer o terceiro do time mineiro. Denilson perdeu, para o vice-campeão baiano, a oportunidade de empatar aos 47′, isolando por cima da meta atleticana.

O Galo atua no próximo domingo (29), contra o Corinthians no Independência, às 16 horas. O Rubro-Negro enfrenta o América-MG no estádio Independência, às 20 horas, na segunda-feira (30).

 

Foto: Reprodução -Bruno Cantini/Atlético Mineiro