PORTUGA FAZ HISTÓRIA NO PODEROSO REAL MADRID

 

Ele foi de novo “o cara” e fez a diferença. O português Cristiano Ronaldo marcou dois na goleada do Real contra a Juventus por 4×1. Foi a 12ª conquista do poderoso time espanhol, o maior papão de taças da Liga dos Campeões da Europa e o primeiro a vencer o título por duas vezes seguidas.

A cada temporada e a cada nova conquista,  o “portuga bom de bola” escreve maiores páginas de ouro na história do Real Madrid e do próprio futebol. Eleito quatro vezes como o melhor jogador do mundo, bateu também recentemente uma marca histórica:  o primeiro jogador a marcar mais de 100 gols pela Champions League, o maior campeonato de clubes do mundo.

 

GIGANTES ESPANHOL E ITALIANO HOJE NA GRANDE FINAL  

O Planeta Bola está em contagem regressiva para a grande final do mais valorizado torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa.

O confronto que será disputado no Millenium Stadium em Cardiff, no País de Gales, uma bela arena com compacidade para 74 mil e 500 espectadores, terá o duelo de  duas potências do futebol: os espanhóis do Real Madrid, 11 vezes campeões da competição e os italianos da Juventus de Turim que já levantaram a taça, 02 vezes.

Será a primeira vez que o País de Gales terá o privilégio de ser o palco da final dessa competição que vem ano a ano, ganhando a atenção dos amantes do futebol de todo o mundo. Na Bahia, pela presença forte da colônia espanhola, a preferência recai para o Real, mas a torcida do rival Barcelona promete “secar” os rivais históricos. Teremos a comemoração com pizza na Casa D’itália, no centro da cidade ou uma bela paella no Clube Espanhol?

O jogo que coloca frente a frente grandes craques como Cristiano Ronaldo e o goleiro Buffon é neste sábado, 15:45h no horário de Brasília.