A partir das 10h desta quarta-feira (4), interessados em aulas de natação e hidroginástica na piscina da Bonocô poderão se inscrever por meio do site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. As novas vagas integram o programa Natação em Rede, iniciado pela Sudesb, em março, naquele equipamento público esportivo.

As vagas são destinadas a crianças a partir de 7 anos e jovens matriculados em escolas públicas estaduais e municipais e idosos a partir de 60 anos. No sistema online, é feita a pré-matrícula, e os inscritos devem aguardar o contato de técnicos da Sudesb para apresentação dos documentos obrigatórios: atestado médico original, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4 e comprovante de matrícula escolar para aulas de natação.

“Essa é a terceira vez que abrimos inscrições para as duas modalidades. O que tem ocorrido, muitas vezes, é que as pessoas fazem a pré-matrícula, mas não conseguem apresentar a documentação exigida. Por isso, é importante que na data marcada pela Sudesb todos se apresentem com os documentos, pois somente assim está garantida a vaga”, observa Márcio Lima, diretor de Fomento ao Esporte, informando que os horários das 18h e 19h são os que têm maior disponibilidade de vagas.

As aulas de natação e hidroginástica, inteiramente gratuitas, são realizadas por profissionais de Educação Física e acontecem de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e das 14h às 19h50. Hoje, cerca de 800 pessoas já participam do programa na piscina da Bonocô.

Foto: Ascom/Sudesb