Os únicos representantes brasileiros na chave de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres, voltam à quadra nesta quarta-feira.

A jovem Beatriz Haddad Maia, de 21 anos, que venceu uma partida de Grand Slam pela primeira vez na segunda-feira, quebrando um jejum de 28 anos sem vitórias de brasileiras na grama britânica, tem uma missão dificílima pela frente. Enfrenta a segunda maior favorita ao título, a romena Simona Halep. Bia é hoje a grande esperança do tênis nacional em competições individuais, com sua boa estatura e golpes potentes, e tentará surpreender a fortíssima adversária.

Thiago Monteiro também tem adversário difícil. Enfrenta o russo Khachanov, cabeça-de-chave 30 do torneio, que fez recentemente uma partida equilibrada contra Roger Federer na semifinal do torneio de Halle, na Alemanha.

Teremos ainda o início da chave de duplas, em que os brasileiros Marcelo Melo (com Lukas Kubot) e Bruno Soares (com o local Jamie Murray) figuram entre os favoritos para a conquista do troféu.

Foto: A canhota Bia Haddad em Wimbledon (site oficial do torneio)