Contratado pelo Cruzeiro para a temporada de 2018, o atacante David, de 22 anos, diz que vai realizar um sonho ao joga ao lado de Fred, também contratado pelo clube mineiro. David também destaca o fato de disputar a Libertadores do próximo ano e por um time que costuma chegar às finais das competições que participa. Para ficar com 70% dos direitos econômicos de David o Cruzeiro deve pagar R$ 10 milhões o Vitória.

Em entrevista ao jornal Correio, David disse que “é um sonho jogar com um cara como o Fred. Já me imaginei jogando com ele. Sempre vi ele pela televisão e agora vou poder jogar ao lado dele. Estou me sentindo bastante valorizado. Nesse segundo turno, vi o quanto eu era importante para o Vitória e o quanto eu era valorizado. Apesar de já estar há três anos no profissional, é como se minha carreira estivesse começando agora”, disse o jogador.

David também comemora o fato de poder disputar a Libertadores no próximo ano. “O Cruzeiro é um time de muita qualidade, está sempre chegando às finais e tem a Libertadores, que é um sonho para qualquer jogador. Não vejo a hora de jogar”, afirmou.

Por conquistar a Copa do Brasil o Cruzeiro assegurou vaga na Copa Libertadores de 2018. A raposa caiu no Grupo 5 e terá como adversários o Racing, da Argentina, o Universidad de Chile, e mais um time que sairá da chave 3 da  terceira fase preliminar do torneio.

A estreia cruzeirense na competição será no dia 27 de fevereiro contra o Racing, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, às 21h30.

David – Foto: Maurícia da Matta / ECV Divulgação