Será inaugurada pelo governador Rui Costa, neste sábado (17)., a Avenida Mário Sérgio (via Barradão), no bairro de Canabrava. Totalmente urbanizada e com pista dupla e 3,5 quilômetros de extensão, a avenida é dotada de passeios em ambos os lados, com acessibilidade, escadarias, ciclofaixa, recuo de baias de ônibus e três paradas para coletivos. No dia seguinte será realizado o primeiro Ba e Vi do ano no estádio Barradão.

Foram aplicados  R$ 40 milhões na obra, que está sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Além de facilitar a vida de quem vai torcer nas partidas realizadas no Barradão, a nova pista vai beneficiar os moradores dos bairros de Castelo Branco, Pau da Lima e Via Regional. Um outro ponto positivo da intervenção é que a via fica a 300 metros da estação Flamboyant do Metrô.

O nome da avenida é um tributo ao jogador Mário Sérgio, ídolo da torcida do Esporte Clube Vitória morto no acidente aéreo com o time da Chapecoense em 28 de novembro de 2016.

No dia da inauguração da avenida, a Feira Cidadã oferecerá, gratuitamente, exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão. O SAC Móvel também estará presente realizando a emissão de vários tipos de documentos

Foto: Mateus Pereira/GOVBA