Mesmo distante dos circuitos tradicionais da folia, os carnavais de bairro também estão contemplados no planejamento da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Num clima marcado pela alegria e tranquilidade, a noite de sexta-feira (9), no Nordeste de Amaralina, contou com o trabalho de policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Câmeras da unidade, espalhadas pelo bairro, ampliam o monitoramento.

De acordo com o coronel Anildo Rocha, comandante de Policiamento dos Carnavais de Bairro, a atuação da PM no Nordeste de Amaralina tem como principal objetivo garantir a segurança e a paz para que moradores e visitantes possam se divertir. “Além do efetivo da 40ª CIPM, contamos também com apoio de equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que disponibiliza seis patrulhas por dia, na festa”.

Além das patrulhas e Postos de Elevado de Observação (PEO), o circuito do bairro está sendo monitorando por duas câmeras da 40ª CIPM. “Estamos observando todo o período do Carnaval, e de 11 equipamentos que temos, dois estão focados nas ruas onde tem carnaval”, disse o Major Amílton Souza, comandante da unidade local.

Para o comerciário José Luiz Santana, 52 anos, a presença dos policiais é importante para evitar qualquer tipo de confusão. “É bom porque quem veio para brincar fica tranquilo, e quem veio para bagunçar vai pensar duas vezes”, disse Santana, que, junto com dois filhos foi, ao Carnaval do Nordeste de Amaralina, onde tem familiares.

Foto: Jorge Cordeiro / GOVBA Divulgação