O II Desafio Bike & Run Pelourinho, que acontece nesta quarta-feira (15), causou alterações no trânsito do Centro Histórico e Comércio já a partir desta terça-feira (14). Com o suporte da Transalvador, desde 5h, houve interdição do tráfego de veículos na Rua do Tira Chapéu, entre a Rua Chile e a Rua da Ajuda, que prosseguirá até 14 h do dia 15.

Haverá ainda, em 32 vias, proibição de estacionamento de veículos, entre 0h e 14h desta quarta-feira (15), além de bloqueio para circulação de veículos entre 5h e 14h do mesmo dia.

Os veículos que circulam pelo trecho interditado terão três opções de tráfego, quando no sentido Centro. A primeira é partir da Praça Castro Alves, Rua Rui Barbosa, alcançando a Ladeira da Praça. Outra alternativa é seguir pela Av. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), Rua do Tijolo, seguindo pela Rua São Francisco. A terceira opção é utilizar a Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno).

Os competidores partirão da Praça Municipal, percorrerão ruas do Centro Histórico e do bairro do Comércio e retornarão pela Ladeira da Montanha, Rua Pau da Bandeira e Rua Chile, até voltar à Praça Municipal. A competição é destinada a atletas profissionais e amadores de todo país em duas modalidades distintas: Mountain Bike (MTB) e Corrida de Rua.

A competição é promovida pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Movimento Salvador Vai de Bike. O Bike and Run é organizado pela ATP Run Gestão Esportiva, conta com o apoio da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA), além da parceria com a Associação dos Treinadores de Corrida da Bahia (ATEC-BA). Mais informações estão disponíveis no site www.desafiobikeandrun.com.br.