A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, proibiu a fabricação, venda e propaganda do produto seca barriga da empresa Life Produtos Naturais. Foi determinada também a apreensão e inutilização do produto.  A Anvisa esclarece à população que a empresa fabricante do produto, não possui autorização para funcionar.

Somente em 2016, a Anvisa atuou contra 1.293 anúncios irregulares de produtos em sites de compras na internet. Entre as promessas mirabolantes, foram identificadas propagandas de emagrecimento sem sacrifícios, tratamento dermatológico não aprovado e até comércio irregular de medicamentos. Em 2015 a Agência proibiu 657 anúncios.

No primeiro semestre de 2017, já foram removidos 1.503 anúncios irregulares. A Anvisa firmou uma parceria com a empresa   Mercado Livre que implementa ações permanentes para excluir do seu site de vendas produtos e anúncios irregulares.  A agência alerta às pessoas para que tenham muito cuidado na compra e utilização desses produtos que investem pesado em propaganda em toda a mídia eletrônica, incluindo programa populares de TV e em vários sites na internet.

foto:mundoboaforma