Após um treino na manhã deste sábado (28/10), no Fazendão, de olho no jogo como o Fluminense, domingo, às 16h pelo horário da Bahia, no Maracanã, o Bahia embarca para o Rio de Janeiro. O provável time que inicia o jogo terá: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. O clube anunciou hoje a ampliação do contrato de Zé Rafael.

Em conversa com os jornalistas, o técnico Paulo César Carpegiani falou sobre a ausência de Mendoza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e destacou a velocidade do atacante colombiano.

“Eu não defini o time ainda. Permiti que vissem o treino, sem problema. Objetivo é, por função de não ter o Mendoza, não posso perder a velocidade. Eu acho que nosso propósito, respeitamos bastante o Fluminense, temos propósito de ir e perspectiva de vencer o jogo”, disse o comandante tricolor.

Prosseguindo, Carpegiani faliu que “na minha formatação, vou formar equipe para buscar o jogo. Nas opções que nós temos que ter as jogadas, a profundidade, tentar propor o jogo. Vai ser um jogo difícil. Prefiro sempre buscar o resultado”.

Sobre o adversário, Carpegiani disse que “o Fluminense é um time de tradição, história no futebol, respeitamos muito. É um confronto que estamos iguais na pontuação, um lado e outro vai querer vencer. Digo que nós temos uma equipe e que vamos tentar praticar o futebol, buscar o resultado. Vai ser jogo difícil”, acrescentou ressaltando que assistiu o Fla-Flu, tem muita qualidade o outro lado.

Nesta sexta, a torcida do Bahia recebeu uma boa notícia da diretoria do clube. O tricolor ampliou o contrato meia-atacante Zé Rafael, que ficará no clube até 2020. Seu vínculo era até 2019.

O tricolor detém, desde o início desse ano, 70% dos direitos econômicos do jogador, quando pagou R$ 500 mil por um contrato de três anos. Um dos destaques do elenco, que despertou a atenção de times como Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Santos, o meia aceitou a proposta do Bahia, recebendo uma valorização contratual pela extensão do contrato.

No Bahia, Zé Rafael participou de 53 jogos nesta temporada, marcando cinco gols.

Zé Rafael – Foto: Marcelo Malaquias / ECB Divulgação