Apesar ter sido superior ao adversário, o Bahia empatou com o Fluminense em 1×1 na Arena Fonte Nova neste domingo (09) e completou sete jogos sem vencer no campeonato.

O time de Jorginho perdeu muitas chances de gol principalmente no primeiro tempo. O goleiro Júlio César do Fluminense fez boas defesas e o foi o melhor jogador da partida.

O tine carioca saiu na frente logo aos 11 minutos com Wellington, após bola perdida no campo de defesa por Vinícius. O Bahia chegou ao empate no final do segundo tempo, aos 38 minutos, com o atacante João Paulo, que entrou no lugar de Zé Rafael, acertando um belo chute de fora da área.

Com o resultado, o Bahia agora tem 12 pontos e saiu da zona de rebaixamento, mudando de posição com o Vitória. Ambos têm a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias (03), a diferença é o saldo de gols: o do Bahia é de -1 e do Vitória é -5.

O Bahia se beneficiou com a derrota do São Paulo para o Santos na Vila Belmiro, por 3×2. O time paulista permaneceu entre os quatro últimos, com 11 pontos, atrás do Vitória e do Avaí com 12 e na frente apenas do lanterna Atlético-GO que tem 07.

O próximo jogo do Bahia será fora de casa contra a Ponte Preta em Campinas na quarta (12), às 19:30h.

Nos outros jogos da tarde, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3×1 e o Grêmio foi surpreendido pelo Avaí em Porto Alegre ao ser derrotado por 2 à 0. Pela manhã, Chapecoense e Atlético-PR empataram em 1×1.

Bahia 1×1 Fluminense

Domingo 09.07.17

Arena Fonte Nova

Público: 18.267 – Renda: R$ 427.932,50

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli

Gols: Wellington, 11/ 1°.  e João Paulo aos 38/ 2°.

Cartões amarelos: Henrique Dourado e Marcos Júnior (Flu) e Armero (Bah)

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Ferrareis); Matheus Sales, Renê Júnior, Régis e Vinicius (Rodrigão); Zé Rafael (João Paulo) e Mendonza. Téc: Jorginho

Fluminense: Júlio César, Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas; Orejuela, Marlon Freitas, Gustavo Scarpa e Calazans (Maranhão); Wellington (Marcos Júnior) e Henrique Dourado (Pedro).   Téc: Abel Braga

foto: site oficial ecb