Com contrato com o Bahia até 2019, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba interessa ao Corinthians e, segundo o site Globo.esporte.com as negociações com a diretoria do Bahia estão avançadas. No entanto, as primeiras exigências do tricolor foram consideradas exageradas pelo campeão brasileiro de 2017.

Para liberar o atleta, uma das revelações desta temporada, o Bahia quer um valor em dinheiro e mais o empréstimo de três atletas em troca de 80% dos direitos econômicos dele, que iria em definitivo para o Corinthians.

O tricolor baiano teria listado os nomes do o atacante Lucca, o meia-atacante Marlone e o goleiro Douglas Friedrich, que voltam de empréstimo de Ponte Preta, Atlético-MG e Avaí, respectivamente. O clube paulista não aceitou incluir todos esses jogadores.

Após vender Guilherme Arana ao Sevilla, da Espanha, o Corinthians identificou em Juninho Capixaba um bom potencial para, a longo prazo, assumir a vaga na lateral. Caso a contratação de concretize, Moisés e Marciel devem ser negociados pelo clube em 2018.

Juninho Capixaba – Foto: Felipe Oliveira / ECB Divulgação