Para cuidar da saúde das crianças que moram no Calabar, a Base Comunitária de Segurança (BCS) instalada na localidade realizou, na tarde de terça-feira (3), avaliação odontológica, pesagem e dicas de nutrição para os pequenos atendidos pelos projetos da unidade. A ação foi realizada em parceria com a Fundação José Silveira, que disponibilizou uma auxiliar em serviços médicos, uma assistente social e uma nutricionista para orientar os pais e as crianças sobre cuidados que elas devem ter no dia a dia.

“Durante as atividades esportivas realizadas aqui na BCS, notamos que algumas crianças não conseguiam realizar os treinos, por falta de alimentação. Essa parceria com a Fundação José Silveira veio para modificar essa situação. Além de cuidar da saúde da meninada eles também distribuem pães e leite para que elas venham fortes para as atividades”, contou a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz.

Vinte e cinco crianças do projeto do Judô passaram pelo atendimento. “Pretendemos avaliar todas as crianças e adultos atendidos aqui na unidade. Para mim, é gratificante conseguir acompanhar e alimentar essas pessoas que precisam tanto da nossa atenção”, finalizou a capitã.