Com as presenças do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, mais um posto de recadastramento biométrico foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (10/08), na Cidade Baixa.

Com seis guichês (o sétimo deverá ser instalado nos próximos dias), o posto, que resulta de uma parceria da prefeitura com o TRE-BA,  fica na Rua do Uruguai, 753, no bairro do Uruguai, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O atendimento é feito através de agendamento prévio, com novas vagas oferecidas todas as sextas-feiras através do site do tribunal, no endereço www.tre-ba.jus.br.

“Foi um processo muito rápido, com duração em torno de cinco minutos, atendimento rápido e de qualidade. O desejo é de ampliar ainda mais esse serviço, em parceria com o TRE-BA, de maneira a facilitar esse acesso ao cidadão e permitir que todos possam fazer o recadastramento o tanto antes, evitando filas de última hora”, disse o prefeito, que aproveitou para fazer o seu cadastramento biométrico.

Já o desembargador Rotondano salientou o apoio da administração municipal na ampliação do serviço em Salvador. “O TRE-BA, assim como outros órgãos, passa por dificuldades, principalmente com pessoal. Esse apoio que a prefeitura tem dado com material, espaço, pessoal e demais estruturas é extremamente valioso não apenas para as instituições, mas essencialmente para o cidadão/eleitor, que é o destinatário final dos nossos serviços.”

Prefeito ACM Neto realiza cadastro biométrico (Foto: Max Haack PMS/Secom)