Na manhã desta terça-feira (13/03), por meio de nota à imprensa, a Prefeitura lamentou a tragédia que aconteceu quando um imóvel particular desabou na comunidade do Alto de São João, em Pituaçu.

De acordo com a nota, toda a assistência está sendo prestada às famílias atingidas, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), inclusive aquelas de outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural – uma dessas casas foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Ainda segundo a prefeitura, essas famílias, que ainda estão sendo cadastradas, irão receber auxílio moradia e terão apoio integral da Prefeitura.

O imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura.

Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frentes, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área.