De olho nos entraves que impedem a retomada do crescimento de economia brasileira, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também foca a Presidência da República e pensa em disputar o cargo nas eleições de 2018. Mas só vai à luta se for para ocupar o lugar de Michel Temer. Perguntado se aceitaria se candidatar à vice-presidente Meirelles é rápido na resposta: “Em nenhuma hipótese”.

Em entrevista à rádio Gaúcha, Meirelles disse que quando respondeu a uma indagação do ex-ministro Luiz Fernando Furlan sobre a possibilidade de entrar como vice em uma chapa, afirmando que “até seria interessante”, foi uma resposta em tom de brincadeira. Na conversa Meirelles reiterou ter plenas condições para assumir o Palácio do Planalto.

“Eu tenho consciência de que existe um espaço importante na política brasileira para quem defende as reformas e a modernização da economia”, declarou o ministro à rádio. “Não tomo decisões por antecipação, como tem sido prática na minha carreira, a decisão tem que ser tomada na hora certa”, ressaltou.

Henrique Meirelles – Foto: EBC Divulgação