Cerca de 100 servidores da Prefeitura de Salvador participam, a partir desta segunda (19), do curso de Administração Financeira e Orçamentária. O objetivo é capacitar os servidores para desempenhar com eficiência as atribuições de gerir e executar o Orçamento Municipal.

Promovido pela Casa Civil, através da Diretoria de Orçamento, o curso será ministrado pelo professor Paulo Feijó, um dos expoentes nacionais na área, analista de Finanças do Tesouro Nacional e coautor de vários livros sobre o tema, dentre eles Gestão de Finanças Públicas.

“A qualificação das equipes que participam de todas as etapas do orçamento, desde a concepção até a execução, tem reflexos importantes no aperfeiçoamento da qualidade do gasto público”, afirma Luiz Carreira, secretário da Casa Civil, que participará da cerimônia de abertura, às 8 horas.

O curso será realizado no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, até o dia 22, com servidores dos núcleos orçamentários e financeiros e das diretorias administrativas e financeiras das secretarias e órgãos da prefeitura. Será ministrado em seis módulos, englobando todo o ciclo operacional, desde a concepção, na etapa de planejamento, passando pela execução até a contabilização dos resultados.

 

Foto: Reprodução/Secom PMS