A Casa da Diversidade fica na Rua do Saldanha, esquina com a Rua 28 de Setembro, no Centro Histórico, vai abrigar o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). A decisão da transferência foi anunciada nesta terça-feira (17/10) pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, durante reunião ordinária da entidade.

Presidente do conselho, o secretário disse que a previsão é que o Casarão seja entregue à população no dia 29 de janeiro, abrigando ainda o Centro Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), também da SJDHDS, e o Projeto PREP-Adolescente, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Na segunda-feira (16), ao lado da secretária de Cultura, Arany Santana, Martins visitou o local. Entre os temas debatidos na reunião desta terça estavam o plano de ajustes da SAS e o remanejamento de verbas para reorganização de serviços em relação à Casa Abrigo, que presta acolhimento a mulheres e crianças. Por fim, o conselho deliberou sobre a Conferência Estadual da Assistência Social, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em Salvador.