Uma das principais peças do elenco do Vitória nesta temporada, o volante Willian Farias deve ficar fora dos gramados por até quatro meses. Essa é a previsão do departamento médico do rubro-negro, após a cirurgia no joelho do atleta. Farias não atuava desde julho, quando sofreu a contusão.

Outro que pode não jogar mais este ano pelo Leão é o atacante David, que teve contusão na coxa durante a partida contra a Ponte Preta quando o Vitória surpreendeu e venceu por 3 a 2 de virada.

Na verdade, a direção do Leão ainda aposta numa remota possibilidade de David poder jogar contra o Flamengo, no domingo às 16h, no Barradão. O Leão precisa vencer o jogo para não depender de resultados para se manter na Série A em 2018.

O departamento médico realizou exame de imagem no atleta, porém ainda não se pronunciou sobre sua participação ou não na partida.

Para o jogo contra o Flamengo, uma verdadeira decisão, o técnico do Vitória, Vagner Mancini, também não contará com o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Geferson e o atacante Santiago Tréllez. Os três receberam o terceiro cartão amarelo no jogo com a Ponte.

Willian Farias – Foto: Maurícia da Matta / ECV Divulgação