A Codesal deu início hoje (24), na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias, à mobilização para formar mais um núcleo de defesa civil naquela comunidade.

Neste primeiro dia, 127 residências foram visitadas.  Os moradores puderam conhecer as principais ações da Codesal e o funcionamento do Nupdec – o terceiro a ser formado pelo órgão neste semestre.

O diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz, entende que o sucesso da iniciativa ocorre devido à participação efetiva dos cidadãos.  Em suas palavras: “Trabalhamos com proteção civil e precisamos caminhar de mãos dadas com a comunidade, principalmente em atividades preventivas.  O nosso objetivo é garantir a proteção civil da população e evitar que vidas sejam ceifadas”.

A mobilização acontece até o fim de semana e a estimativa da Defesa Civil é acionados 60 participantes.  A partir da próxima segunda-feira (31), ocorre a capacitação na Escola Municipal Olga Figueiredo.  Ao final da atividade, os moradores receberão um certificado de conclusão do curso.

foto: codesal-pms