As inscrições para 681 vagas de emprego para atuar no Hospital Municipal de Salvador terminam na quarta-feira (21). Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20), o prefeito ACM Neto informou que a unidade de saúde será inaugurada no dia 4 de abril.

A coletiva foi realizada para anunciar a programação do Festival da Cidade, mas também tatou sobre projetos e obras que serão entregues em março, durante os festejos do aniversário de Salvador. No dia 29 de março, a capital baiana completa 469 anos.

O investimento na obra do hospital, projeto e equipamentos é de cerca de R$ 120 milhões, oriundos de recursos da prefeitura. Conforme aponta o projeto, a unidade, que fica no bairro da Boca da Mata, terá 210 leitos – 30 de UTI (adulto e pediátrico), 150 de clínica médica cirúrgica e 30 de clínica pediátrica.

Processo seletivo

Para administrar a unidade de saúde, a prefeitura realizou uma licitação na qual a Santa Casa de Misericórdia foi a selecionada, com contrato no valor de R$ 464.110.434,66. A Santa Casa também é responsável pela seleção da equipe que vai trabalhar na unidade de saúde. As inscrições para o processo seletivo foram abertas no dia 15 de março.

Os interessados em trabalhar no Hospital Municipal de Salvador devem cadastrar o currículo, exclusivamente via internet. Será considerado apenas um cadastro por pessoa e, em caso de duplicação, prevalecerá o primeiro currículo enviado. Não serão aceitos currículos impressos.

O processo seletivo será destinado ao preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva. Os profissionais serão contratados em regime celetista, sendo 5% das vagas reservadas às pessoas com deficiência.

De acordo com a Santa Casa, os candidatos serão avaliados nas seguintes etapas classificatórias e eliminatórias: análise curricular, prova de conhecimentos teóricos, entrevista, exames médicos admissionais e entrega de documentação exigida.

As provas de conhecimentos gerais e específicos terão questões objetivas, sendo considerados aptos para fins de classificação, os candidatos que atingirem 6,0 (seis) pontos. A data das etapas não foi divulgada pela Santa Casa.

A abertura do processo seletivo ocorreu dois dias depois do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revogar a decisão que suspendia a assinatura do contrato de gestão do hospital, em fase de instalação pela prefeitura de Salvador.

Fonte: G1