As inscrições para o ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’ continuam abertas e os corredores devem acessar o site para garantir vaga nesse que será o maior evento esportivo de 2018 com promoção da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), em parceria com a Jardel Moura – Assessoria Esportiva. O evento será realizado no dia 25 de março e conta com o apoio da Qualilcorp, NET e prefeitura de Salvador. Inscreva-se já no site: http://www.salvador10milhas.com.br.

A corrida, que vai reunir atletas de vários estados brasileiros, terá duas largadas simultâneas com chegada na Ponta do Humaitá. Para o percurso de 10 milhas (16 Km) a largada será 06h30 na Praia da Paciência, no Rio Vermelho. No mesmo horário, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição ocorrerá a largada das 5 milhas (8 Km).

O itinerário total da prova será: Rua da Paciência, Avenida Oceânica, Calçadão da Barra, Avenida Sete de Setembro (Ladeira da Barra e Corredor da Vitória), Rua da Gamboa de Cima, Avenida Lafayete Coutinho, Praça do Mercado, Avenida da França, Rua Engenheiro Oscar Pontes, Rua Barão de Cotegipe, Avenida Luiz Tarquínio e Rua da Boa Viagem.

Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a prova é mais uma ação que a Caixa de Assistência realiza com o objetivo de atrair advogados e advogadas para a prática esportiva. “Essa tem sido uma preocupação de nossa gestão, que acredita que através do esporte podemos fazer amigos e buscar uma melhor qualidade de vida”, ressaltou acrescentando que a Corrida da Advocacia é também fruto da união da diretoria da CAAB. “Sem a união e trabalho de nossa diretoria não conseguiríamos atingir nossas metas, que estão sempre focadas em promover o melhor para a advocacia baiana”.

“Na verdade, esse não será mais um evento promovido pela CAAB. Para mim esse é O Evento Esportivo que está sendo realizado por essa gestão. Esse era um desejo nosso, desde o primeiro ano de administração, realizar uma corrida, uma maratona ou algo parecido que fosse voltado para os advogados. Agora, conseguimos e é uma grande vitória”, afirmou o diretor-tesoureiro Maurício Leahy ressaltando ter a certeza de que o evento será superexitoso e terá uma grande adesão da classe.

Maurício Leahy, assim como o presidente Luiz Coutinho, disse não ter dúvidas de que o ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’ entrará de fato para o calendário de corridas da Bahia e que trará para Salvador não só advogados corredores como atletas de todo o Brasil. “Iremos envolver esse evento na agenda nacional da Concad e de todas as Caixas de Assistência para que muitas pessoas venham correr em Salvador”.

“É muito importante a inclusão no calendário de corridas de Salvador uma corrida da advocacia baiana. É um marco para a nossa gestão, que hasteia uma bandeira da melhor saúde, da atividade física, que às vezes fica esquecida e guardada pelos advogados. Por isso, convido os colegas a participarem do evento para que possamos celebrar todos esses valores”, disse o diretor Milton Jordão, lembrando que a corrida terá dois percursos, sendo um de 10 e outro de 5 milhas, sem esquecer que quem quiser poderá fazer o de 5 milhas caminhando e curtindo a Cidade Baixa no mesmo percurso que a Lavagem do Bonfim percorre.

Organizador técnico do ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, Jardel Moura disse que é muito importante a iniciativa da CAAB em promover o evento. “A corrida de rua, por si só, é um esporte que agrega muito e gera muitos vínculos de amizade. Essa corrida da advocacia vai trazer muito disso, no momento em que vai reunir profissionais da Bahia e de outros estados brasileiros”.