“Tive essa oportunidade de vir para o Vitória e espero alcançar metas. Tenho muitas metas a serem batidas. O grupo do Vitória é um grupo bom, um grupo unido, e tenho certeza que este ano vai ser nosso ano da vitória. Ano de reviravolta aqui. Ano de conquistar títulos, ano de empenho, e fico feliz por essa oportunidade”, disse nesta segunda-feira (08/01) o atacante Edilson durante sua apresentação à imprensa. O jogador chega ao rubro-negro para ocupar a vaga deixada por David, negociado para o Cruzeiro.

O atacante chega ao Leão com o aval do treinador Vagner Mancini, que lhe rendeu elogios. “Hoje em dia o futebol moderno exige muito do jogador. Atacar e defender, então eu creio que posso encaixar nessa formação porque ajudo muito na marcação. O atacante já tem o hábito de atacar, mas muitos não têm o hábito de defender. Então, eu creio que posso ser muito feliz nessa formação que ele está implantando no grupo e que eu possa me sobressair com a velocidade no contra-ataque”, disse o comandante rubro-negro.

Mancini disse ainda que ‘enfrentou’ Denilson várias vezes e isso ajudou na análise para indicar seu nome à diretoria. “Enfrentei Denilson várias vezes no ano passado, em função de eu treinar a Chapecoense e ele jogar no Avaí. Tive cinco jogos para analisar bastante ele. É um atleta que, quando foi negociado para o São Paulo, eu tinha pedido aqui no Vitória, porque ele tem uma dinâmica de jogo que vai agradar à torcida do Vitória, que cobra muito essa questão de profundidade”.

Denilson – Foto: Maurícia da Matta / ECV Divulgação