Neste domingo (10/12), na Avenida Paulista, em São Paulo, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) promoverá uma ação para divulgar os destinos turísticos baianos. O objetivo é atrair visitantes para a Bahia, único estado brasileiro eleito pelo respeitado guia internacional Lonely Planet como uma das 10 regiões imperdíveis para se visitar em 2018.

Entre o meio-dia e às 16h, um cortejo promoverá os encantos da Bahia por toda a extensão da via, saindo do Museu de Arte de São Paulo (Masp) em direção à Rua da Consolação. Na sequência, dará meia volta na altura da Rua Haddock Lobo, seguindo até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

A ação inclui ritmistas que interpretarão músicas da Bahia, 25 baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e 70 promotores, que entregarão aos paulistanos balões com a hashtag #vouprabahia e um cartão para que escrevam um desejo. Ao todo, cinco mil balões de hélio, cada um com um desejo escrito, serão soltos no céu de São Paulo.

A iniciativa da Setur completa uma série de ações realizadas desde o dia 1º de dezembro na capital paulista para potencializar o turismo da Bahia. Elas foram iniciadas no Aeroporto de Congonhas, que teve os 12 principais portões de embarque envelopados com temas de destinos turísticos baianos. Todas as ações fazem parte da campanha do verão 2018 da Setur.