O diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel, Dr. Gilson Soares Feitosa, recebeu da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) a Medalha de Mérito em Clínica Médica, durante cerimônia realizada no final do mês passado, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). A honraria foi entregue a personalidades que têm contribuído amplamente para a construção e fortalecimento da atividade de clínica médica no país.

“Estou muito honrado em receber essa marcante homenagem na minha vida profissional e acadêmica. Nesse sentido, fico muito grato à Santa Casa da Bahia e ao Hospital Santa Izabel que, nesses 40 anos de profissão, me deram a oportunidade, de desenvolver ações que merecessem da comunidade nacional esse reconhecimento”, afirmou doutor Gilson Feitosa.

Juntamente com o diretor do Santa Izabel, foram homenageados clínicos, integrantes de sociedades especializadas, acadêmicos, especialistas de referência no cenário médico nacional e autoridades que atuaram em prol da Clínica Médica no país. Ainda durante o evento, que marcou os 30 anos da SBCM, o presidente da entidade, dr. Antônio Carlos Lopes, agradeceu a dedicação profissional dos homenageados: “Agradeço a todos os convidados, que colaboraram e ainda colaboram com a nossa especialidade, hoje postada em lugar de destaque no cenário científico e assistencial no Brasil”.

Sobre o Hospital Santa Izabel

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), Oncologia, Ortopedia e Neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga.