Em mais uma ação no bairro de Itapuã, nesta quarta-feira (16/08), técnicos da Embasa flagraram um fraudulento esquema de furto de água em um estabelecimento comercial de Itapuã. O estabelecimento, que conta com 30 funcionários, fica na Avenida Dorival Caymmi e desviava cerca de 30 mil litros de água por mês.

Segundo a estatal de águas e saneamento, o responsável foi multado em R$ 4.956,10 e uma pessoa foi conduzida para a 12ª Delegacia (Itapuã) por conta da infração. Em 2017, a Embasa já localizou e retirou mais de 240 gatos de água de imóveis no bairro e região.

O furto de água é considerado crime contra o patrimônio e tem pena prevista de 1 a 4 anos de prisão, além de multa. Atualmente, a empresa tem 50 equipes de campo para identificar e retirar ligações irregulares em toda Salvador.

Os casos suspeitos são identificados através de análises de consumo e cruzamento de dados no sistema. A empresa também oferece um número para que a população faça denúncias de fraude de maneira sigilosa – 0800 0555 195.