Para marcar as comemorações do Dia Mundial da Água (22/03), e como uma das ações da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, a Escola Municipal Teodoro Sampaio se integrou à campanha ‘Vamos Cuidar do Brasil’ e vai abordar o tema com o projeto ‘A água nossa de cada dia’. O evento vai ocorrer no dia 27/03, das 8h30 às 12h, no auditório da unidade de ensino que fica na Rua Doutor Armando Colavolpe, s/n, no bairro de Santa Cruz. As ações contam com o apoio da Embasa.

O objetivo central é desenvolver um trabalho de pesquisa e ação que envolva o diálogo entre a comunidade escolar e os moradores de Santa Cruz, de forma que seja abordada a importância da água para a sustentabilidade humana. Assim, a escola se encaixa na filosofia da conferência que busca constituir um processo pedagógico participativo, envolvendo estudantes, professores e comunidade em ações que busquem refletir sobre as questões socioambientais.

A abertura da programação será feita às 8h30 pela diretora da escola, Maria de Lourdes Torres, seguida de uma apresentação artística. Depois, a coordenadora pedagógica Walkyria Azevedo fará a apresentação do projeto ‘A água nossa de cada dia”, seguida de exibição de vídeos e debates.

EMBASA – A assistente social e analista de saneamento Cristina Vieira e o engenheiro Amadeu Montenegro irão representar a Embasa na conferência. Eles abordarão a questão atual dos recursos hídricos no Brasil e no mundo, fazendo um recorte para a situação da água na capital baiana.