Neste feriadão de Finados, quem escolher curtir o paradisíaco balneário de Morro de São Paulo já terá que pagar uma tarifa única de acesso no valor de R$ 15. Responsável pela cobrança, a Prefeitura de Cairu avisa que toda a arrecadação será utilizada para a preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé e também na melhoria dos serviços oferecidos aos visitantes. A cobrança começa nesta quarta-feira (01/11).

O Executivo municipal lembrar ainda que nesta primeira etapa, a cobrança só será feita aos que visitarem a localidade de Morro de São Paulo. Depois, a tarifa será aplicada também a quem visitar Boipeba, Garapuá, Moreré e a própria sede da cidade. Crianças menores de cinco anos e idosos a partir de 60 anos não pagarão a taxa.

Com o pagamento obrigatório da tarifa, o turista terá acesso liberado a diversos equipamentos públicos, como os terminais hidroviários de Gamboa e do Morro, além da Fonte Grandes, igrejas e conventos, Falésias da Argila, Piscinas Naturais de Garapuá e Moreré, praias, rios e manguezais. Sem esquecer a bastante procurada Fortaleza de Tapirandu.

Para realizar a cobrança prefeitura se ampara na Lei Complementar 515/2017, de 22 de agosto deste ano, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Cairu e regulamentada pelo Executivo. A prefeitura garante que está respaldada pela Constituição Federal para iniciar a cobrança da tarifa.