Para atender a realização de alguns eventos durante o final de semana, a Transalvador irá realizar alteração provisória de tráfego em algumas vias da cidade. Já na segunda-feira (20), eventos em celebração ao dia da Consciência Negra serão realizados na região do centro da cidade e bairro da Liberdade e proximidades. Confira abaixo.

I Passeio Ciclistico da Esperança – O I Passeio Ciclístico da Esperança acontece neste domingo (19), com saída no Largo dos Mares. A partir das 07h será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos, em uma faixa de tráfego, na avenida Fernandes da Cunha, avenida Caminho de Areia, Largo do Papagaio, avenida Porto dos Mastros, rua Porto dos Tainheiros, Largo da Ribeira, rua Lélis Piedade, Largo da Mandragoa, rua Visconde de Caravelas, rua Travasso de Fora, Largo da Baixa do Bonfim, avenida Dendezeiros do Bonfim, com chegada na praça Irmã Dulce.

Juntos Vencendo o Câncer – O evento, que acontece neste domingo (19), terá interdição progressiva de uma faixa de tráfego, a partir das 08h, em uma faixa da Avenida Oceânica, no trecho compreendido entre a avenida Adhemar de Barros e o Largo do Farol da Barra.

XXXVIII Marcha da Consciência Negra – Na próxima segunda-feira (20), das 13h às 21h, haverá interdição do tráfego de veículos no Largo do Campo Grande (trecho ao lado do Hotel Sheraton), rua Forte de São Pedro, avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, rua Chile e Praça Municipal.

17ª. Caminhada da Liberdade – Entre 13h e 14h haverá interdição de veículos na rua do Curuzu, no bairro da Liberdade. O acesso à via deverá ser feito pela avenida General San Martin e Ladeira do Curuzu. Já os veículos do Sistema de Transporte Coletivo deverão utilizar o Terminal do Bairro Guarany. A partir das 14h até as 16h30, haverá interdição de veículos na rua Lima e Silva, no trecho compreendido entre a rua Pero Vaz e o Largo da Soledade. Os veículos que circulam pela região terão como opção de tráfego os trechos desobstruídos das ruas Lima e Silva e Pero Vaz, além das ruas Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Saldanha Marinho, Largo do Queimado, e o Largo da Soledade. A partir das 16h30, em virtude da passagem da Caminhada, haverá interdição progressiva do tráfego na rua dos Perdões, Santo Antônio, Largo dos 15 Mistérios, rua Ramos de Queiroz e avenida Dr. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros).