Os três gols marcados contra o Vitória da Conquista pelo atacante Hernane podem ter sido decisivos para que o Grêmio leve o atacante do Bahia. As diretorias gremista e tricolor estão em fase adianta nas negociações e Hernane pode ir para o Grêmio sem custos para o time gaúcho.

Na verdade, a diretoria do Bahia já vinha costurando a saída de Hernane, que chegou a ser cogitado pelo Fluminense, onde iria ocupar a vaga de Henrique Dourado, que deixou o Flu e foi para o Flamengo. A negociação não avanço.

O Brocador entrou em campo pelo Bahia nesta quarta, quando anotou três gols e deu uma assistência na vitória por 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista, ao entrar no segundo tempo.

Segundo o site GloboEsporte.com, o diretor executivo do Grêmio, André Zanotta, afirmou que o clube tinha negociação em andamento mesmo após as negativas do Sport às propostas por André. Curiosamente, o dirigente trabalhou com o Brocador no clube pernamebucano.

– Não trabalhamos com uma negociação, são diferentes frentes. Temos opções. Tem alguns assuntos em andamento, pode ser que neste prazo (até o fim de fevereiro), me coloca uma pressão, mas vamos trabalhar para isso. Não estamos parados. Estamos trabalhando para trazer mais peças e deixar o elenco com o que o Renato quer o mais rápido possível – disse Zanotta na apresentação de Maicosuel.

Nos últimos dias, o Grêmio tentou a contratação de André, do Sport. A situação não está definida, especialmente por conta da vontade do atleta de vestir a camisa gremista. Mas o Leão não aceitou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mais empréstimo de um jogador e um bônus caso ele não seja negociado por 60% dos direitos.

Além de André, o Tricolor também esteve perto de acertar com Gonzalo Carneiro, do Defensor-URU. No entanto, por conta de um problema no púbis, o Grêmio tentou modificar o modelo de negócio com o jovem uruguaio, o que acabou inviabilizando o acerto.

Renato Gaúcho tem utilizado Cícero como jogador mais avançado no seu esquema. A opção a ele é Jael, que vem entrando bem e dando resposta no segundo tempo das partidas.

Hernane – Foto: Felipe Oliveira / ECBahia Divulgação