Numa fase crescente neste fim de Brasileirão, o elenco do Bahia comemora a manutenção na Série A e vem jogando com vontade de conquistar algo muito importante para o clube em 2018: uma vaga na Libertadores da América. Com 49 pontos conquistas, na nona colocação, o tricolor está a apenas um ponto do G&, que garante lugar na importante competição.

“Estamos de parabéns pela evolução e vamos continuar buscando o objetivo, que é a Libertadores”, afirma o meia Zé Rafael lembrando que o grupo está focado em cada jogo e que continua com os pés no chão perseguindo esse objetivo.

Com o triunfo de virada por 3 a 1 contra o Santos, na noite desta quinta-feira na Arena Fonte Nova, o Bahia viu aproximar-se a possibilidade de lutar por uma vaga no G7, onde o Flamengo é o sétimo colocado com 50 pontos. O mesmo que o Vasco, que está em oitavo.

O tricolor enfrenta o Sport no domingo, às quatro da tarde, na Ilha do Retiro, no Recife. O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Integrante do quadro da Fifa, vai marcar a quarta partida do tricolor na competição.

Sem contar com Renê Júnior, que levou o terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo César Carpegiani deverá escalar o Esquadrão com Edson em seu lugar. Sobre Mendoza, que sentiu uma lesão na coxa, o departamento médico do Bahia informou que a situação do atacante não preocupa.

Zé Rafael – Foto: Marcelo Malaquias / ECB Divulgação