Depois do fiasco contra o Bahia de Feira, quando perdeu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Baiano de 2018, o Bahia venceu seu segundo compromisso por 2 a 1, ante o Jacuipense. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (24/01), na Arena Fonte Nova. Mesmo assim, os poucos torcedores que compareceram ao estádio saíram de lá reclamando e cobrando um comportamento de time de Série A do Brasileirão.

Mesmo sendo início de temporada, a atuação do Bahia não conseguiu agradar, mais uma vez, à torcida que voltou a vaiar o time e cobrar mais rendimento em campo. O início de jogo foi de um futebol muito pobre das duas equipes. Faltou criatividade tanto ao Bahia quanto ao Jacuipense.

Aos 27 minutos, Elton aproveitou o erro na saída de bola da Jacuipense e iniciou a jogada do primeiro gol. Edigar Junio deu bom passe para Vinicius driblar o goleiro em velocidade e fazer 1×0.

O empate do Jacuipense veio quando Danilo Rios bateu pênalti aos 35 do primeiro tempo, deixando o zagueiro Tiago em má situação com a torcida por ter cometido a penalidade num lance em que acabou vacilando.

Vaiado em algumas ocasiões após ter cometido do pênalti, Tiago se recuperou e voltou a ganhar aplausos após marcar o gol de empate ao cabecear um cruzamento de Nino Paraíba, aos 44 da primeira etapa.

O segundo tempo da partida foi marcado pela lentidão das duas equipes. O Jacuipense foi o primeiro a assustar em cobrança de falta de Danilo Rios, que assustou a torcida tricolor.

O Bahia respondeu em bom contra-ataque puxado por Vinicius. O meia tabelou com Mena e recebeu em boas condições dentro da área, mas demorou de finalizar e foi interceptado pelo zagueiro…

A próxima partida do Bahia será no sábado (27), às 17h, em Pituaçu, quando enfrenta o Fluminense de Feira, mais uma vez pelo Campeonato Baiano. Já na próxima terça-feira (30), às 21h45, visita o Altos, no Piauí, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Foto: Betto Jr – CORREIO