A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) encerra na próxima terça-feira (31/10) o credenciamento de mototaxistas. Este é o prazo limite para que os interessados em atuar na função entreguem os documentos listados em edital na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, 501.

Estão sendo disponibilizadas 2.938 autorizações para a exploração do Serviço do Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas. Até o momento, aproximadamente mil profissionais fizeram a inscrição.

No ato do credenciamento o interessado deve entregar os documentos exigidos: cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação na Categoria A, CPF, atestado médico de sanidade física e mental, emitido, no máximo, há 30 dias, Certidão Negativa Criminal, entre outros.

Os interessados deverão seguir as regras do Decreto Municipal 28.278, de 22 de fevereiro, que estabelece que, para transportar passageiros, o motorista precisa estar habilitado na categoria A, no mínimo, há dois anos; a motocicleta deverá ter, no máximo, cinco anos de uso, máximo de 250 cilindradas, estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela; e utilizar todos os itens de segurança estabelecidos no decreto.

O motociclista também deverá ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.